Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A presidente do Conselho Consultivo de Associações de Bairros de Araguaína (CCABA), Valéria Domingues, afirmou nesta quinta-feira, 10, que o governador interino e candidato ao Governo do Estado, Mauro Carlesse, da coligação "Governo de Atitude", representa a renovação das esperanças para o Tocantins. A declaração foi dada durante uma visita de Carlesse à sede da entidade.

“Para nós, o Carlesse é esperança, sobretudo do movimento comunitário, que é forte e precisa de alguém que olhe para esse movimento. Somos nós que estamos na ponta, e sabemos que o governador tem essa sensibilidade. Peço ao Carlesse que resgate a credibilidade da política, pois temos até vergonha do que vem acontecendo no nosso Tocantins”, disse, referindo-se à frequente cassação de chefes do Executivo estadual nos últimos anos. “Mas acreditamos que ele vai mudar esse quadro”, acrescentou.

No encontro, Carlesse falou sobre a descrença do povo em relação à classe política e das ações adotadas por sua gestão à frente do Governo do Estado. “Eu me identifico, pois também sou de bairro, moro em bairro [em Gurupi] e penso que a cidade é isso aqui; a cidade é a comunidade. Fico feliz por estar aqui, e ter a oportunidade de olhar no olho das pessoas. A gente sabe que hoje não é fácil para as pessoas acreditarem em político, mas estamos aqui não para fazer promessas, mas para falar sobre o que é possível fazer pelo Estado”.

Ao destacar a simplicidade do governador, Valéria Domingues explicou que os líderes comunitários de Araguaína estão levando a “mensagem de esperança” a todos os cantos da cidade. “Precisamos de pessoas humildes, que respeitem o próximo, e percebemos no governador Carlesse esse predicado, tão difícil de encontrar atualmente, sobretudo nos políticos. Por isso, eu tenho certeza de que os presidentes de bairros vão levar essa mensagem a cada um dos moradores de Araguaína, pois todos precisam saber que o melhor para Araguaína é o governador Mauro Carlesse”, concluiu.

Na oportunidade, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, também criticou a instabilidade política no Estado, em decorrência do vai e vem de governador, e conclamou a todos para abraçar a candidatura de Carlesse. “Tantas eleições não é bom para o Tocantins. Por isso mesmo, é importante que todos nos procurem para organizar a ida às ruas, levar a mensagem desse homem humilde, que quer melhorar a vida em nossa cidade”.