Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ademir dos Anjos

Investir em educação, na estrutura física e pedagógica das escolas, criação de políticas públicas para evitar a evasão escolar e proporcionar ensino de qualidade, incluindo cursos profissionalizantes no Ensino Médio são compromissos da senadora e candidata ao governo na eleição suplementar, Kátia Abreu (PDT). "Vamos buscar os nossos jovens que estão abandonando a escola pública, o ensino médio e desistindo do seu futuro".

Kátia falou sobre essa proposta durante reuniões nas cidades de Nova Olinda, Babaçulândia e Colinas do Tocantins, nesta última quinta-feira, 9.

Kátia Abreu, da coligação Reconstruindo o Tocantins, reforçou que a educação transforma e muda a vida das pessoas. "Nós não vamos permitir mais uma geração de pobres no Tocantins, vamos interromper esse círculo vicioso criar a poupança jovem e oferecer condições para que o jovem conclua pelo menos três cursos profissionalizantes".

Outra questão prioritária que Kátia garantiu resolver é o salário dos professores. "O professor precisa de salário digno e ser valorizado, vamos corrigir essa injustiça", afirmou.

Além disso, ainda assumiu o compromisso de melhorar os investimentos na agricultura familiar, infraestrutura, saúde e segurança pública. "Nosso governo será focado nas pessoas, em melhorar à vida das pessoas", disse a candidata.