Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Primeira Igreja Batista de Palmas completa 27 anos de fundação na capital do Tocantins nesta sexta-feira, 11, e, para celebrar a data, promove no sábado e domingo, atividades em comemoração pelo aniversário. No sábado uma grande ação social vai atender a população da quadra 504 Sul e quadras vizinhas com vários serviços, de forma gratuita.

As atividades no dia 12 terão início às 9h, no espaço institucional da comunidade, que fica na 504 Sul, Alameda 14, lotes 7 e 8. Entre os serviços gratuitos estão o corte de cabelo, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, atendimentos psicológico, jurídico e médico (este com disponibilidade limitada) e também ações de prevenção à saúde bucal.

Das 14h em diante a ação social também terá programação voltada especificamente para as crianças, com contação de histórias bíblicas, músicas, brincadeiras, cama elástica, distribuição de algodão-doce e outras atividades lúdicas.

Ainda como parte da programação, que se estenderá até o período noturno, às 19h será projetado o filme “Jesus”, no espaço do estacionamento da igreja.

Segundo o pastor titular, Édison Lima Batista, a ação social pretende fazer com que a igreja cumpra seu papel. "São 27 anos abençoando esta cidade, abençoando Palmas, abençoando com a propagação da Palavra de Deus, com os valores éticos e espirituais. Este ano queremos abençoar a cidade com serviço. Vamos servir às pessoas. Cristo nos deu o exemplo; Ele mesmo disse que veio para servir e não para ser servido. Esta é a razão principal para esta proposta que trouxemos este ano: a igreja saindo de suas quatro paredes e cumprindo seu papel de sal da terra e luz do mundo”. 

Histórico

Fundada em 11 de maio de 1991, fruto de uma visão missionária para a implantação de uma Igreja Batista na mais nova capital, do também mais jovem estado brasileiro, a Primeira Igreja Batista de Palmas nasceu sob um contexto de grandes desafios sociais, culturais e também espirituais.

Formada desde o princípio por pessoas vindas de todos os lugares do País, com a intenção de desbravarem o novo Estado, a PIB de Palmas sempre teve em sua essência o trabalho missionário, a pregação do evangelho de Jesus e a centralidade da Palavra de Deus em seu ensino.

Confira outras informações sobre esta e outras atividades no site da igreja, no endereço www.pibdepalmas.com.br