Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Mais três prefeitos do PSDB aderiram neste sábado, 12, à campanha do governador interino e candidato ao Governo do Estado nas eleições suplementares, Mauro Carlesse, da coligação "Governo de Atitude". Acompanhados do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), declararam apoio ao governador o prefeito Paulo Antônio, de Alvorada; Kinca Nunes, de Araguaçu; e Zé Augusto, de Peixe, todos da região sul do Estado.

As adesões foram anunciadas durante reuniões políticas e carreatas lideradas por Carlesse nas cidades de Araguaçu e Formoso do Araguaia. Ainda hoje o governador participa também de reunião com prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e líderes políticos de Figueirópolis e região.

Os três gestores explicaram o motivo do apoio à candidatura de Carlesse. Para eles, além das qualidades pessoais do governador, os projetos do Governo não podem sofrer interrupções. “Se o Estado estiver estável, os municípios também estarão, porque o Governo terá condições de investir em todos os municípios tocantinenses. Ele é o governador certo na hora certa”, defendeu Kinca Nunes.

As propostas e ações de Carlesse em defesa do municipalismo – que se caracteriza pela descentralização do poder em prol dos municípios – foi ressaltada também por Zé Augusto. “Em pouco tempo na política, o Carlesse já demonstrou uma visão municipalista, uma maneira de administrar. Tanto como presidente da Assembleia quanto como governador ele tem assistido os municípios”.

Já o gestor de Alvorada disse que seu apoio à candidatura do governador interino se deve ao “trabalho diferenciado” que vem sendo desenvolvido por Carlesse e sua equipe na gestão do Estado. “Trata-se de um empresário bem sucedido que pode fazer muito pelo Tocantins. E também por ser da nossa região, pois o sul também precisa ser desenvolvido, assim como as demais regiões do Estado”, pontuou.

O presidente do PHS em Formoso do Araguaia, Junior Veras, participou da carreata e comemorou a receptividade da população ao governador. Para o líder político, ela é resultado do trabalho prestado por Carlesse ao município. “Isso mostra o trabalho que o Carlesse vem desenvolvendo dentro da nossa cidade. Desde o seu primeiro ano de mandato [como deputado estadual] ele sempre realizou um bom trabalho aqui, com a destinação de emendas parlamentares, por exemplo”.