Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os resultados serão publicados no dia 19 e os conselheiros tomarão posse dia 31

Os resultados serão publicados no dia 19 e os conselheiros tomarão posse dia 31 Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza Os resultados serão publicados no dia 19 e os conselheiros tomarão posse dia 31 Os resultados serão publicados no dia 19 e os conselheiros tomarão posse dia 31

O processo eleitoral da sociedade civil no Conselho Estadual de Assistência Social do Tocantins (Ceas/TO) para a gestão de 2018 a 2020 está aberto. E o prazo para que as entidades interessadas apresentem pedido de habilitação prosseguirá até dia 21 deste mês. Podem participar das eleições os representantes ou organizações de usuários, entidades e organizações da Assistência Social, e entidades e organizações dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

A presidente do Ceas, Aurora Moraes dos Santos Silva, falou sobre a importância da participação das entidades da sociedade civil no processo eleitoral. “É importante salientar que o Conselho é constituído por 24 integrantes, sendo 12 membros e 12 suplentes, e que a metade desses representantes é do governo e a outra metade vem da sociedade civil. Além disso, a política de Assistência Social foi feita para o usuário.

Ele é o beneficiário final e o foco principal da atuação dessa política. À medida que se participa do Conselho, passa-se a fazer parte dessas tomadas de decisões,” afirmou.

A documentação para habilitação deve ser entregue à Comissão Eleitoral, das 8 às 14h, na sede do Ceas/TO. Já a assembleia de eleição ocorre no dia 15 de junho e elegerá seis entidades titulares e seis suplentes. Os resultados serão publicados no dia 19 e os conselheiros tomarão posse dia 31.

Mais informações sobre o processo podem ser obtidas na página dos Conselhos Estaduais no site da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), www.setas.to.gov.br/conselhos-estaduais.

CEAS

Vinculado a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), é um órgão superior de deliberação colegiada, responsável pela coordenação da Política Estadual de Assistência Social.