Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O presidente da Federação das Associações de Praças Militares (FASPRA) e da Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO), Sargento João Victor, recebeu da Associação de Bombeiros Militares do Estado do Tocantins (ABM/TO) o título de Sócio Honorário na última sexta-feira, 11, concedido pela atual diretoria, sob presidência do Major Marinho, pelos serviços prestados em defesa da classe.

O título foi entregue na sede da ABM/TO, onde estavam reunidos diretores e membros associados. O Sub Chefe do Estado Maior do CBMTO, Tenente Coronel Ornelas, também prestigiou a solenidade parabenizando o homenageado, Sargento João Victor.

Para o Major Marinho, presidente da ABM/TO, o título de Sócio Honorário concedido ao Sargento João Victor é de extrema relevância porque promove a aproximação de um grande defensor da classe.

“A diretoria da ABM foi unânime em atribuir o título em reconhecimento ao trabalho feito pelo Sargento Joao Victor em prol dos bombeiros, o qual, durante todos esses anos, tem abraçado as nossas causas e buscado benefícios para a categoria. João Victor têm sido uma importante liderança para nós, portanto esse título é mais que merecido.”, afirma o presidente da ABM/TO Major Marinho.

Com a palavra, Sargento João Victor declarou estar imensamente agradecido e orgulhoso em receber o título de Sócio Honorário da ABM/TO, entidade que ele muito respeita e admira, reafirmando o seu comprometimento com as demandas da categoria e com a luta conjunta em prol de benefícios para os bombeiros militares.

“A parceria com a ABM/TO começou assim que assumi a presidência da APRA-TO em 2014, quando convidei o Sargento Maluar para representar os bombeiros junto à Associação. E desde então temos enfrentado juntos vários embates, entre negativas e avanços, e sei que ainda há muita luta por vir e muito ainda conquistaremos se continuarmos trabalhando com união e garra. Quando a demanda é justa, quando a demanda é certa, vale a luta e saímos da batalha com a sensação de dever cumprido. Gostaria de lembrar que os bombeiros podem continuar contando comigo, estarei sempre à disposição.”, disse o Sargento João Victor pontuando também que agora se sente ainda mais próximo da família CBMTO com o nobre título de Sócio Honorário.