Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Considerado o maior festival gastronômico do Planeta, o Brasil Sabor reuniu, no ano passado, 528 restaurantes

Considerado o maior festival gastronômico do Planeta, o Brasil Sabor reuniu, no ano passado, 528 restaurantes Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock Considerado o maior festival gastronômico do Planeta, o Brasil Sabor reuniu, no ano passado, 528 restaurantes Considerado o maior festival gastronômico do Planeta, o Brasil Sabor reuniu, no ano passado, 528 restaurantes

Pelo 13º ano consecutivo, o Festival Brasil Sabor reunirá restaurantes de todo o País em uma ode à gastronomia brasileira. Com o tema “Original do Brasil”, o evento acontece entre os dias 17 de maio e 3 de junho, realizado pela Abrasel com patrocínio nacional da Ambev.

Considerado o maior festival gastronômico do Planeta, o Brasil Sabor reuniu, no ano passado, 528 restaurantes, número que deve crescer em 2018. Quem ganha é o consumidor, que poderá escolher entre inúmeras opções de pratos, vendido com valores diferenciados. Em Palmas o Festival aconteceu somente na 10ª edição, deixando o Tocantins fora desse festival por algum tempo.

Com intuito de resgatar o evento e fomentar o setor da gastronomia na Capital, este ano serão cerca de 15 restaurantes participantes. O lançamento oficial acontecerá nessa quarta-feira, 16, e os pratos serão oferecidos ao público em geral durante os dias 17 deste mês a 3 de junho, simultaneamente em 18 estados da federação e Distrito Federal.

Para o presidente do Conselho de Administração Nacional da Abrasel, Paulo Nonaka, o evento agrega muito para o setor de alimentação fora do lar. “É um festival de proporções nacionais, momento em que são colocadas todas as boas práticas adquiridas pelos nossos associados, por meio das nossas parcerias e projetos de qualificação, tanto na parte gastronômica quanto de gestão”. Ele destacou também a importância do Brasil Sabor como forte canal de comunicação com a sociedade.

Para a presidente da Abrasel/TO Ana Paula Setti Nogueira, o Festival é uma forma de divulgação dos restaurantes onde se tem a oportunidade de apresentar ao público em geral a criação de novos pratos, coloca em prática a criatividade dos chef’s de cada casa, com utilização de produtos locais a preços acessíveis. “Proporcionamos aos estabelecimentos a apresentação destes pratos para a mídia, disponibilizamos sua criação em guias que poderão ser conhecidos por um grande número de pessoas”.