Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O espetáculo faz parte das comemorações relativas ao mês das mães

O espetáculo faz parte das comemorações relativas ao mês das mães Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O espetáculo faz parte das comemorações relativas ao mês das mães O espetáculo faz parte das comemorações relativas ao mês das mães

No projeto 4ª Clássica com o concerto “Música de Mãe para Mãe”, o grupo Mãeria estará se apresentando nessa quarta-feira, 16. O evento acontecerá às 20h, no Theatro Fernanda Montenegro. O espetáculo faz parte das comemorações relativas ao mês das mães.

A entrada para o evento custa 10,00 reais a inteira e R$ 5,00 meia, e podem ser adquiridas na bilheteria do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e na Loja da Fundação Cultural de Palmas no Capim Dourado Shopping,

O espetáculo é composto por repertório da Música Popular Brasileira (MPB), encenações, leitura de poesias e mudança de figurino “o objetivo é permitir a construção de um caminho do “ser mãe”, desde a gestação passando pelo nascimento, saudade, crescimento, até as aspirações mais nobres que todas nós mães temos para nossos filhos”, explicou uma das integrantes do Mãeria, Maria Lima.

Para a escolha do repertório o grupo realizou enquetes em três grupos de mães em todo Brasil, levantando as canções que as mulheres mais identificam com seu jeito maternal.

Mãeria

O Projeto Mãeria, música com toque de mãe, tem como objetivo promover e valorizar a cultura tocantinense entre o público infantil.

“A maternidade despertou em Mãeria um sonho antigo, e movida pela paixão por gerar vida, deu à luz em janeiro de 2018 a esse novo projeto que junta as canções e elementos da cultura popular brasileira, com um tempero da infância no Tocantins e no Rio de Janeiro. Toda essa mistura se transforma numa gostosa brincadeira musical”, concluiu Maria.

O Grupo é formado pelos músicos: Maria (voz), ukulele e pandeiro; Lucas Mhaido (voz) e violão; Kaio (voz) e percussão e Pati na flauta e baixo. O espetáculo contará ainda com declamação de poesias com Raíssa Carneiro do grupo Poemar.