Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os projetos são eixos do Ecossistema Nacional de Educação Financeira, que resulta em ações para o biênio 2017/2018

Os projetos são eixos do Ecossistema Nacional de Educação Financeira, que resulta em ações para o biênio 2017/2018 Foto: Shuttersock

Foto: Shuttersock Os projetos são eixos do Ecossistema Nacional de Educação Financeira, que resulta em ações para o biênio 2017/2018 Os projetos são eixos do Ecossistema Nacional de Educação Financeira, que resulta em ações para o biênio 2017/2018

O Coordenador Geral do Ministério da Educação (MEC), Felipe Felisbino, irá se reunir nessa quinta-feira, 17, com Adriana da Costa Pereira Aguiar, titular da Secretaria de Educação, Juventude e Esportes do Tocantins. O encontro será para prestigiar o lançamento de novas ferramentas voltadas a apoiar a formação de professores e alunos em educação financeira.

A cerimônia contará com a participação de Claudia Forte, superintendente da Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil), responsável pela concepção dos projetos. O evento integra a maratona de atividades programadas para a 5ª Edição da Semana ENEF, que iniciou neste mês no dia 14 e vai até dia 20, e vai concentrar as principais ações de educação financeira de entidades públicas e privadas do País.

Claudia Forte apresentará aos convidados o projeto EaD, desenvolvido em conjunto com a TV Escola, para apoiar a formação de professores em educação financeira, além do Game de Educação Financeira, idealizado para reter a atenção dos alunos e incentivar o uso consciente dos recursos financeiros.

Os projetos são eixos do Ecossistema Nacional de Educação Financeira, que resulta em ações para o biênio 2017/2018. O objetivo é disseminar o tema entre estudantes, professores, gestores de educação e Organizações Não Governamentais e ampliar seu alcance a partir de tecnologias inovadoras.

Palestra e Youtuber

O evento contará com palestra do Coordenador Felipe Felisbino e com a presença da youtuber Fê, personagem da websérie 0 Neuras, interpretada pela atriz Raíssa Venâncio. Composta por 13 episódios voltados ao público jovem, a atração exibe os  desafios da garotada para lidar com as despesas e sugere dicas para a administração adequada dos recursos financeiros. A atriz fará ações interativas com crianças e adolescentes convidados que frequentam aulas de educação financeira.

Sobre a Semana

Promovida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira vai reunir diversas ações educacionais, gratuitas, presenciais e online, com o objetivo de disseminar a educação financeira e previdenciária, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania.

Conheça mais sobre a Estratégia Nacional de Educação Financeira no site oficial: www.vidaedinheiro.gov.br. Lá você encontrará também diversas ferramentas e matérias gratuitas, além de links para os sites de todos os membros do Conef.