Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mário Lúcio, candidato do Psol ao Governo do Tocantins, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 16, em Araguaína com camponeses posseiros de áreas que pertencem à União e que o Estado quer titular em nome de grandes investidores.

 “A questão da regularização fundiária é uma questão que consta no meu Plano de Governo e que considero de extrema importância para resolver problemas e conflitos agrários, além de garantir estabilidade para que o dono da propriedade tenha acesso a linhas de créditos e possa desenvolver suas atividades tranquilamente”, afirmou Mário Lúcio.

Segundo o candidato do Psol, os camponeses presentes no evento chegaram a pedir socorro para que a situação fosse resolvida. “Nos reunimos com 23 pessoas que pediram para que a gente pudesse apoiá-las. Elas estão desacreditadas da política e dos políticos que nada tem feito para solucionar esse problema. Durante toda a minha trajetória como procurador da República lutei por causas que envolvem conflitos de terra, regularização fundiária e preservação de direitos das minorias. É uma bandeira de vida que eu tenho, por isso acrescentei esse compromisso a minha agenda”, concluiu Mário Lúcio.