Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na ocasião, o candidato criticou a ausência dos seus concorrentes no pleito

Na ocasião, o candidato criticou a ausência dos seus concorrentes no pleito Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Na ocasião, o candidato criticou a ausência dos seus concorrentes no pleito Na ocasião, o candidato criticou a ausência dos seus concorrentes no pleito

O candidato ao Governo do Estado na eleição suplementar do dia 3 de junho, Mário Lúcio Avelar (Psol) participou nessa quarta-feira, 23, de um debate promovido pela Associação dos Professores da Universidade de Gurupi (Unirg), em Gurupi, na região sul do Tocantins. Na ocasião, o candidato criticou a ausência dos seus concorrentes no pleito para debater suas propostas em prol do desenvolvimento do Tocantins.

“Foi um debate propositivo, no qual pudemos apresentar nossas ideias e projetos. Infelizmente, somente eu e um outro candidato comparecemos. Os candidatos dos partidos tradicionais que fazem a “politicalha” que envergonham o nosso estado, mais uma vez não se fizeram presentes. Eles fogem do debate, não querem enfrentar o eleitor, não querem apresentar suas ideias. De maneira que isso é muito ruim para a democracia e para a construção desse processo que vivenciamos agora”, criticou Mário Lúcio.

Durante o debate, Mário Lúcio falou das suas propostas para a área da educação no Tocantins. “Vamos implantar o programa Educação em Primeiro Lugar, com o objetivo de valorizar os educadores com uma carreira digna e com o devido tempo de estudo, pesquisa e qualificação; oferecer condições dignas de ensino e aprendizagem para alunos e professores; ampliar o repertório curricular do ensino médio e avançar nos indicadores educacionais do ensino público estadual”, concluiu.