Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Para apresentar o Tocantins como uma nova fronteira da piscicultura no Brasil, uma comitiva com mais de 25 representantes do pescado tocantinense participa da Aquishow Brasil 2018, em Santa Fé do Sul (SP). O encontro de negócios e conhecimentos da aquicultura teve início nesta última terça-feira, 15, no Complexo Turístico, Cultural e Histórico da cidade, e prossegue até sexta, 18.

Com a consolidação organizacional da cadeia produtiva do peixe ocorrendo no Estado, uma nova etapa de desenvolvimento produtivo do setor começa a despontar, em especial, a de ampliação e atração de novos investimentos.

É com esta perspectiva que o Tocantins participa do mais importante evento do Brasil no setor aquícola. As potencialidades e as oportunidades que ocorrem no Estado vem sendo apresentadas às diversas empresas que compõem a cadeia da piscicultura presentes no evento, de forma a movimentar e fomentar novos negócios para o Estado.

Conforme o gerente de Atração de Investimentos, Álan Rickson, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) montou um estande para oferecer o suporte operacional à comitiva tocantinense e fomentar novos negócios e empreendimentos para o Estado. “Já no primeiro dia do evento diversas empresas demonstraram interesse no Tocantins, sendo que a maior procura até o momento está relacionada à possibilidade de produção da Tilápia”, explicou.