Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ademir dos Anjos

Após agenda intensa e percorrer os bairros de Gurupi nesta última quarta-feira, 16, a candidata ao Governo do Estado na eleição suplementar do dia 3 de junho, pela coligação Reconstruindo o Tocantins Kátia Abreu (PDT), finalizou sua visita a cidade com uma reunião no Setor Malvinas, onde cerca de 1.000 pessoas compareceram ao local, segundo os organizadores, para ouvir as propostas da candidata.

Reafirmando que está preparada para administrar o mais novo Estado brasileiro, Kátia expôs ao público propostas de seu plano de governo ressaltando algumas das prioridades: saúde, segurança, educação e a geração de emprego e renda. Com relação à saúde, lembrou que através de medida parlamentar como senadora destinou, há mais de cinco anos, R$ 41 milhões para a construção do Hospital Regional de Gurupi. “Uma de minhas prioridades é tirar a saúde pública do Tocantins da UTI, terminar a obra desse hospital é uma questão de honra”, pontuou. Juntamente com os outros das outras regiões, Kátia pretende “desafogar a demanda do Hospital Geral de Palmas e fazer um atendimento digno aos pacientes”, disse a candidata.

Em relação à segurança, a candidata disse que as polícias civil e militar serão valorizadas e que entrará em entendimento para aumentar o efetivo nas ruas com implantação de banco de horas e substituindo policiais que estão em serviços burocráticos por jovens treinados que, assim, terão acesso ao emprego e renda. “Precisamos dar oportunidade aos nossos jovens incentivando a permanência na escola e conclusão do ensino médio, acesso ao primeiro emprego e bolsas universitárias para aqueles que não têm recursos e se sobressaírem nos estudos”, pontuou.

Quanto ao desenvolvimento econômico, Kátia Abreu questionou o porquê de os investidores não virem para o Tocantins e esclareceu: “A carga tributária está matando e afastando o emprego do nosso povo. Eu troco, gente, eu troco o imposto pelo emprego. Tem 15 mil micro e pequenas empresas morrendo por conta da complementação de alíquota, esse imposto absurdo que só existe em dois estados brasileiros. No meu governo passará a existir somente em um, por que eu vou acabar com ele”, garantiu.

Entre os muitos políticos e lideranças presentes ao comício, o prefeito Laurez Moreira (PSDB), citou amor, a fidelidade e o preparo de Kátia para governar o estado. “Nós até já tivemos divergências e mesmo assim me surpreendi quando ela, senadora, me ligou de Brasília dizendo que tinha recursos para Gurupi. Eu fui lá e ela, que já trouxe tantos benefícios pra nossa cidade, liberou os $R 5 milhões para a construção do nosso grande mercado municipal que já está sendo construído e logo será entregue aos gurupienses”, pontuou o prefeito.

Kátia também foi prestigiada com a presença do pré-candidato e deputado estadual Osires Damaso(PSC), os vereadores Zezinho da Lafiche (PROS), César da Farmácia (DEM), Wendel (PDT), Cláudio do Trevo (PSB), André Caixeta (PSB), vereadora Marillis Fernandes (PDT), a líder Cristiane Donato, o líder do PDT Jovem Juarez Moreira, o pré-candidato a deputado estadual Gutierres Torquato (PSDB) e lideranças regionais.  

Nesta quinta-feira (17), Kátia segue cumprindo agenda de campanha em Araguaína.