Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Elias Oliveira

A regional de Palmas dos s (Jets), categoria 15 a 17 anos, terminou nesta sexta-feira, 18, com a definição dos campeões das cinco modalidades em disputa. No futsal, os primeiros colocados foram da rede estadual, o Colégio da Polícia Militar no masculino, e o Centro de Ensino Médio de Taquaralto, no feminino. O Centro de Ensino Médio Tiradentes venceu no voleibol masculino e o Colégio Dom Bosco, no feminino. O Colégio Ulbra conquistou o 1º lugar no handebol masculino e feminino.

Já os vencedores das modalidades individuais, definidas no início da semana, foram o Colégio Dom Bosco e o CEM Tiradentes, no vôlei de praia feminino e masculino, respectivamente; e Colégio Olimpo e Colégio da Polícia Militar, no tênis de mesa.

As escolas campeãs da etapa Palmas classificaram-se para as finais estaduais, a serem realizadas em Palmas, com os vencedores de todas as regionais dos Jets.

A etapa Palmas, da competição escolar promovida pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), contou com a participação de mais de 700 alunos com idade entre 15 e 17 anos de escolas públicas e particulares da Capital. A categoria de 12 a 14 anos da regional de Palmas está programada para ocorrer entre 5 e 15 de junho.

Já os jogos entre os alunos das escolas dos municípios do interior do Estado, jurisdicionados à Diretoria Regional de Educação de Palmas, serão realizados entre os dias 29 de maio e 1º de junho, no município de Aparecida do Rio Negro.

De acordo com o calendário da Gerência de Desporto Educacional da Seduc, na próxima semana serão realizadas nas regionais de Gurupi e Arraias.

Os campeões dos Jets e classificados dos Jogos Paradesportivos do Tocantins vão representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude deste ano.