Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

A prática do esporte é vista com grande potencial para turismo

A prática do esporte é vista com grande potencial para turismo Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A prática do esporte é vista com grande potencial para turismo A prática do esporte é vista com grande potencial para turismo

Um dos maiores campeonatos de pesca esportiva do interior do Brasil movimenta Porto Nacional nesse sábado, 19. Com transmissão da Fish TV e apoio da Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, o 9° Torneio de Pesca ao Tucunaré espera bater recordes com mais de 150 embarcações e quase 500 pescadores.

A competição é organizada por Adélio Ferreira da Cunha, proprietário da Âncora Garagem Náutica. A prova acontecerá no Lago da Usina Hidroelétrica Luiz Eduardo Magalhães.

Turismo

A prática do esporte é vista com grande potencial para turismo. O Município é um dos destinos prediletos dos praticantes do esporte devido ao vasto lago e uma diversidade de espécies de peixes, como o tucunaré azul. Além disso, a competição busca conscientização contra a pesca predatória.

Programação

As embarcações irão sair às 8h da Garagem Náutica. Antes, às 6h, tem um café da manhã aos participantes. Entre 6h30 e 8h as embarcações serão fiscalizadas. O final do torneio está marcado para às 17h com tolerância de 15 minutos. A premiação acontece às 19h, com sorteio e show.

Torneio

A pesca esportiva, também conhecida como “pesque e solte”, utiliza-se apenas de vara de pesca, molinetes ou carretilhas, linha, anzol e iscas artificiais.

O torneio ainda conta com apoio da Polícia Militar, Marinha do Brasil, CIPAMA, Corpo de Bombeiros, Naturatins e Guarda Municipal.