Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação A candidata ressaltou que vai governar para todos, mas priorizará medidas contra a miséria A candidata ressaltou que vai governar para todos, mas priorizará medidas contra a miséria

A candidata Kátia Abreu (PDT) reuniu-se com lideranças e populares na manhã desta sexta-feira, 18, em Campos Lindos e Goiatins. Na reunião a candidata anunciou, “Doa a quem doer eu não vou deixar o povo mais humilde desprotegido, não vou permitir que crianças passem fome nas escolas e nem famílias dentro de suas casas, com tanta riqueza que temos em nosso estado”.

Nas duas cidades, Kátia disse que existem dois grupos de pessoas no Tocantins, 50% composto por ‘remediados’ (médios e ricos) e os outros 50% que vivem em situação até mesmo ‘miserável’. “São 850 mil pessoas abaixo da linha da pobreza e na extrema pobreza, que é passando fome mesmo”, observou.

A candidata ressaltou que vai governar para todos, mas priorizará medidas contra a miséria. “Nós queremos fazer as duas coisas: proteger quem já está estabelecido e proteger os pequeninos. Não quero um estado rivalizado, os menores brigando com os grandes, eu quero é que unamos as forças para sair dessa miséria. Governo tem que unir as pessoas”, disse.

Segundo Kátia Abreu, grande parte da pobreza está no campo e anunciou que implantará o maior programa para agricultura familiar do Brasil. “Hoje temos famílias no campo ganhando R$ 300,00 por mês, menos que um salário mínimo. Não tem como essas pessoas sobreviverem com uma renda dessas, por isso passam fome. Vamos mudar a vida dessas pessoas”, garantiu, frisando que o caminho é a assistência técnica e a capacitação.

Kátia ainda assumiu o compromisso de fazer 2 mil quilômetros de estradas e recuperar as estradas vicinais nas regiões produtivas, além de garantir a titulação das terras dos pequenos produtores em todo o estado. Marcaram presença no evento de Campos Lindos, Eurileia Rocha, que disputou a prefeitura na última eleição, as lideranças Jodaci Mariano dos Santos, José Augusto Pugliesi e José Memezio.  Além dos agropecuaristas Sérgio Valcanáia, Vailton e João Serra.

Em Goiatins, Kátia foi recebida por muitas lideranças e representantes da comunidade, como o ex-prefeito Dagmar Porto; Genelice Ferreira; os vereadores Claudio Cruz, Edimilçon, Zé Filho, Salmeron e o líder José Valdo Krahô.