Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A montagem do espetáculo é uma realização da Fundação Cultural de Palmas

A montagem do espetáculo é uma realização da Fundação Cultural de Palmas Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves A montagem do espetáculo é uma realização da Fundação Cultural de Palmas A montagem do espetáculo é uma realização da Fundação Cultural de Palmas

Será apresentado nos dias 25, 26 e 27 deste mês uma montagem teatral da história da Branca de Neve e os Sete Anões no Teatro Fernanda Montenegro. A peça, encenada por alunos do curso de teatro do Centro de Treinamento Artístico (Ceta), da Fundação Cultural de Palmas (FCP) foi incluída na programação do aniversário de 29 anos da Capital.

Esta será a segunda temporada de apresentação da Peça, e “retrata o amadurecimento dos atores, que estão em fase de formação”, explicou o professor de teatro, e diretor de Branca de Neve e os Sete Anões, Cícero Belém.

Ainda segundo Belém, as cenas foram construídas a partir de jogos e improvisação relacionados à história, que foram transformados em argumentos, desenvolvidos pelos próprios atores. “O texto é dinâmico e apresenta características peculiares, muito presentes na nossa forma de expressar. A montagem se estrutura na versão clássica e dialoga com elementos das produções contemporâneas do universo infantil e infanto-juvenil, visivelmente identificados nos figurinos e nas cenas das primas do rei que fazem o prólogo e o final do espetáculo”, disse o diretor.

 A montagem do espetáculo é uma realização da Fundação Cultural de Palmas, desenvolvida por uma equipe de profissionais e criadores em várias áreas, e conta, além das oficinas de teatro com equipe com preparação musical, sonoplastia, direção, cenografia, figurinos e iluminação, com a proposta que visa à formação de novos atores e a montagem de espetáculos infantis de qualidade.

 Sinopse

Uma rainha malvada morre de ciúmes da beleza de sua enteada, a linda Branca de Neve e manda seu fiel caçador matá-la. Logo, descobre que a jovem não morreu e está morando na floresta com os sete anões. A princesa então é envenenada pela rainha e só o beijo de um príncipe pode salvá-la. Nesta versão, as primas do Rei, pai de Branca de Neve, surpreendem o público com segredos jamais revelados.