Polí­tica

Foto: Ademir dos Anjos No ranking geral entre todas as capitais brasileiras, a capital está na sétima posição em número de desempregados No ranking geral entre todas as capitais brasileiras, a capital está na sétima posição em número de desempregados

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nessa última segunda-feira, 21, mostram que Palmas, capital do Tocantins, é a terceira colocada no ranking das capitais da Região Norte do Brasil com maior número de pessoas desempregadas na faixa etária de 14 anos acima, com 16,8% dessa população desocupada. Isso representa aumento de 1,7% com relação ao índice de 2017, que era de 15,1%,  ficando atrás apenas de Macapá, capital do Amapá (19,1%), e Manaus, capital do Amazonas (19,0%).

Já no ranking geral entre todas as capitais brasileiras, a capital do mais novo estado brasileiro e última cidade planejada do século XX ocupa, segundo o mesmo estudo do IBGE, a sétima posição em número de desempregados na mesma faixa etária,  atrás apenas de Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá e Curitiba.

Conhecendo a situação, Kátia Abreu tem previstas em seu Plano de Governo ações imediatas e urgentes como meta para acabar com o desemprego em todo o Estado. “Eu troco o imposto pelo emprego. Os empresários estão sufocados com a carga tributária atual e isso reflete em crise que culmina em demissões. Vou diminuir os impostos para da oferta de empregos. Teremos cursos intensivos de qualificação de mão de obra, incentivo ao primeiro emprego e outras ações que irão combater esses índices que nos entristecem e prejudicam o desenvolvimento do Estado”, afirmou Kátia.

Por: Redação

Tags: Eleição Suplementar, IBGE, Kátia Abreu