Esporte

Foto: Ascom CBMTO

Já estão abertas as inscrições para a 13ª edição da Corrida do Fogo 2018. Organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) a corrida é uma das provas de maior tradição do Estado e integra o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua organizado pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) de Palmas e faz parte das comemorações da Semana Nacional dos Bombeiros, comemorada uma semana antes do dia 2 de julho, Dia Nacional do Bombeiro.

A prova ocorre no domingo, dia 1º de julho, com largada e chegada em frente ao Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar na Quadra 403 Sul Avenida LO 09 com NS 05 pista do antigo aeroporto em Palmas.

A cada edição, a corrida conta com a participação ativa da corporação e é aberta para participação da comunidade e amantes do esporte local e até mesmo nacional. Com duração máxima de 1h45min, a prova será disputada na categoria individual masculino e individual feminino.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas, exclusivamente, pela internet, por meio do site www.centraldacorrida.com.br/corridadofogo e seguem até o dia 25 de junho. De acordo com o regulamento, a idade mínima para participar é 16 anos.

Do dia 23 deste mês ao dia 20 de junho a inscrições serão realizadas no valor de R$ 50,00 reais e do dia 21 a 25 de junho no valor de R$ 55,00 reais. Já nos dias da entrega do kit, 28 e 29 de junho, poderão ser feitas inscrições, se houver vagas, também no valor de R$ 55,00 reais. Os atletas deverão estar inscritos de acordo com o regulamento oficial da prova.

Modalidades

A corrida é dividida em duas modalidades: público geral (5 km e 10 km) e bombeiro militar (5 km e 10 km). A entrega dos kits será definida pela organização e o atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit.

Os kits para a corrida não serão entregues no dia do evento e somente poderá ser retirado pelo participante inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e o RG. A retirada também poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito.

Doador de Sangue

A 13ª Edição a Corrida do Fogo terá uma ação social voltada para doação de sangue. Os atletas que comprovarem doação de sangue, no período de 1º de abril a 30 de junho, terão direito a 20% (vinte por cento) de desconto no valor da inscrição. Para isso, o atleta fará sua inscrição até o dia 15 de junho, usando o código de desconto “DOESANGUE”, e deverá apresentar obrigatoriamente, no dia da retirada do Kit Atleta, o comprovante de doação emitido pelo respectivo Hemocentro.

O atleta que não conseguir comprovar a doação de sangue no período estipulado, não fará jus ao desconto e deverá arcar com a diferença do valor da inscrição no momento da retirada do Kit Atleta.