Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A família registrou boletim de ocorrência e informou às autoridades que o parente foi visto por funcionários de uma fazenda.

A família registrou boletim de ocorrência e informou às autoridades que o parente foi visto por funcionários de uma fazenda. Foto: Divulgação CBMTO

Foto: Divulgação CBMTO A família registrou boletim de ocorrência e informou às autoridades que o parente foi visto por funcionários de uma fazenda. A família registrou boletim de ocorrência e informou às autoridades que o parente foi visto por funcionários de uma fazenda.

Um homem de 55 anos foi resgatado por bombeiros nessa terça-feira, 29, deambulando (andando sem destino certo) pela TO-424, distante cerca de 10km de Babaçulândia/TO, sentido Povoado Corrente. Portador de transtorno bipolar e em uso de medicação controlada, ele estava desaparecido desde a noite do dia 25. 

A família registrou boletim de ocorrência e informou às autoridades que o parente foi visto por funcionários de uma fazenda, na manhã do dia 19, na região da Serra da Matança, ainda no município de Babaçulândia, onde teria empreendido fuga ao ser visto, deixando cair uma sacola com seus documentos pessoais.

Diante das informações, a equipe deslocou-se até a região da Serra da Matança e deu início às buscas por volta das 13h50. Foi realizada varredura aérea com drone e patrulhamento terrestre, incluindo incursões nos locais indicados por populares. A equipe contou com o apoio de seis voluntários civis durante as buscas. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram visitadas residências da localidade com o objetivo de colher novas informações, bem como orientar os moradores a comunicarem imediatamente qualquer informação sobre o paradeiro do desaparecido. 

Por volta das 22h05 a vitima foi encontrada pela equipe de busca e rastreio. O homem apresenta-se aparentemente bem, segurava um pedaço de madeira onde se apoiava, pois reclamava de dores nos pés, porem sem lesões graves. A vitima foi encaminhada para o Hospital Regional de Araguaína onde ficou aos cuidados médicos da equipe de plantão. 

Foto: Divulgação CBMTO