Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação A Candidata já esteve nas cidades de Esperantina, São Sebastião e Buriti do Tocantins, encerra o dia em Araguatins A Candidata já esteve nas cidades de Esperantina, São Sebastião e Buriti do Tocantins, encerra o dia em Araguatins

A candidata Kátia Abreu (PDT) cumpriu agenda nesta última quinta-feira, 24, no Bico do Papagaio. Logo pela manhã em Esperantina, a candidata foi recebida com carreata. Kátia visitou as cidades de São Sebastião e Buriti e encerrou o dia em Araguatins.

Reafirmando que está preparada para administrar o Tocantins, a candidata falou sobre seu plano de governo para a saúde, segundo a candidata será prioridade no seu governo, “Vamos tirar a saúde pública do Tocantins da UTI, com hospitais regionais”. Kátia pretende “desafogar a demanda do Hospital Geral de Palmas e fazer um atendimento digno aos pacientes”, disse a candidata.

Para segurança pública a candidata reforçou seu compromisso de valorizar as polícias civil e militar. Em época de eleição está suspenso o concurso público. Mas a candidata diz ter a solução para dar mais segurança à população. “Nossa polícia é honesta, só precisa ser valorizada. Vamos equipá-los, terão treinamentos e, o policial que puder trabalhar em sua folga contará com o banco de horas. Tudo será estudado para que possamos aumentar o efetivo policial e cuidar da segurança das nossas famílias”, pontuou Kátia Abreu.

O desenvolvimento econômico, Kátia Abreu esclareceu que a carga tributária está matando e afastando o emprego do Tocantins. “Eu troco o imposto pelo emprego. Tem 15 mil micro fechando as portas devido à complementação de alíquota, esse imposto absurdo. No meu governo passará a existir somente em um, por que eu vou acabar com ele”, garantiu.

Voltando sua fala especialmente aos jovens, Kátia levou a proposta de CNH gratuita. “Vamos pagar para quem não pode a carteira de motorista, o acesso à habilitação para dirigir. O custo da habilitação é muito alto, e muitas vezes ela representa uma porta para o primeiro emprego. Todo jovem sem recursos que concluir o ensino médio poderá tirar a carteira de habilitação sem pagar por ela”, garantiu.

Finalizando, Kátia Abreu falou do potencial que o Bico do Papagaio representa nas áreas do turismo e economicamente. “É preciso implantar uma política de integração regional de desenvolvimento, de forma ordenada, o potencial que a região apresenta em áreas específicas, como o turismo e economia, irá movimentar a região, gerar emprego e renda”.

Acompanhando também a candidata estavam líderes regionais, vereadores, o prefeito de Esperantina Armando Alencar, a ex-prefeita de Buriti Rubia Amorim, o ex-prefeito de São Sebastião Edivaldo Barbosao, o pré-candidato a deputado federal Tom Lyra, o pré-candidato a deputado estadual Júnior Luiz, o pré-candidato a deputado estadual Manoel Queiroz, o pré-candidato a deputado federal e o empresário Edson do Tabocão.