Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foi protocolado na Câmara Municipal de Palmas, um pedido de Audiência Pública para debater as questões referentes aos direitos dos animais, na capital. O requerimento foi feito pelo vereador Léo Barbosa, vice-presidente da Casa de Leis.

A audiência tem por objetivo trazer ao debate público um tema de extrema relevância, que garante a defesa dos direitos dos animais, saúde animal, proteção, bem como as situações dos animais domésticos no município de Palmas.

De acordo com a justificativa para o pedido, a audiência possibilitará a participação da sociedade em conjunto com representantes de ONG´s em defesa dos animais, CCZ, prefeitura e outras entidades que também apoiam a causa, uma vez que é indispensável aos legisladores municipais a opinião dos mesmos nesse debate.

“A gente vê muito animal em situação de abandono na nossa cidade e precisamos fazer algo para mudar isto. Será um momento para debatermos medidas que garantam o direito, o controle de natalidade e outras providências que dizem respeito aos bichos domésticos. Esta audiência precisa acontecer com urgência”, ressaltou Barbosa.

O parlamentar destacou ainda, que em 2017 foi procurado por muitas ONGs que trabalham pela defesa dos bichos e ao recebê-los fez um compromisso de também defender e apoiar a causa.

Veículo Castramóvel

No início do ano, Léo destinou R$ 60 mil reais em emenda para a aquisição de um veículo castramóvel, que deverá ser utilizado para fazer a castração gratuita de cães e gatos em Palmas, principalmente nas regiões mais pobres da cidade.

A solicitação ainda não foi atendida pela gestão do município e o parlamentar tem cobrado a execução da emenda.  O vice-presidente da Câmara também lamenta que a destinação das emendas de todos os vereadores não esteja sendo cumprida pelo poder executivo.