Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Nessa quinta-feira, 31, a Arquidiocese de Palmas celebra 22 anos de instalação no Tocantins, com Missa solene de Corpus Christi e ampla programação para os fiéis. A celebração será às 18h, em frente à Catedral Metropolitana de Palmas, na praça dos Girassóis.

Após a Santa Missa, os fiéis participarão da procissão pela praça, retornando à Catedral para a benção e encerramento da parte litúrgica. Em seguida, a programação festiva inicia com o Evangeliza Show, com apresentação de bandas locais. 

Programação

Cada Paróquia conta com uma programação, no período matutino, com procissão, celebração e adoração, para àqueles que não poderão participar da programação oficial. Ao mesmo tempo estará acontecendo à confecção dos tapetes no estacionamento da Catedral, pelas Paróquias e Comissões. 

O Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães contou que estão preparando uma festa bonita, e lembrou que esse ano coincidiu o aniversário da Arquidiocese com a festa de Corpus Christi. “Uma bela coincidência, no qual poderemos celebrar e Eucaristia vivenciando a comunhão com a participação de todos. Dois momentos são essenciais para essa vivência, participar da vida de Cristo na tolerância, no diálogo e no respeito, vivendo a confraternização, e depois participamos da grande Missa da Eucaristia, que é o maior símbolo maior da unidade na Igreja".