Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Filho Sandes

Foto: Marcos Filho Sandes

Com o início do reabastecimento de combustíveis, os serviços públicos municipais começam a ser normalizados em Araguaína. Para dar celeridade a este processo, a Prefeitura não decretou ponto facultativo nessa sexta-feira, 1, pós-feriado de Corpus Christiquando parte dos serviços já funcionarão normalmente.

O expediente administrativo da Prefeitura, reduzido desde a última segunda-feira, 28, segue das 8 às 13 horas nessa sexta-feira e a previsão é de que na segunda-feira, 4, seja normalizado.

Na Secretaria Municipal da Fazenda apenas os serviços externos, como fiscalizações e vistorias, que dependem de deslocamento veicular, foram afetados durante a crise de abastecimento. Estes serviços seguem efetuados em regime parcial e serão normalizados na segunda-feira, 4. 

Infraestrutura

O serviço de coleta de lixo, parcialmente suspenso no último sábado, 26, foi normalizado nessa terça-feira, 29. A pavimentação de vias, atualmente em execução nos setores Itapuã, Bairro São João e Araguaína Sul, também já está normalizada.

Saúde

Todos os serviços da Secretaria Municipal da Saúde serão reavaliados na segunda-feira, quando será definida a normalização ou manutenção do expediente reduzido.

Antes disso, o atendimento na sede da Secretaria, no Centro de Fisioterapia, Central de Regulação, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD), segue das 8 às 13 horas. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o atendimento segue das 7 às 13 horas.

Educação

O atendimento na sede da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Seduc) ainda será em horário reduzido nessa sexta-feira, e funcionará normalmente, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, a partir de segunda-feira, 4.

Nas escolas e creches da rede municipal de ensino, as aulas na zona urbana já serão retomadas nessa sexta-feira. Para a zona rural, o retorno será na segunda-feira.