Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, reuniu autoridades municipais, imprensa e representantes da comunidade, ao final da tarde desta última quarta-feira, 30, para realizar  lançamento da programação da temporada de verão 2018.

O verão pedroafonsino, terá início no dia 1º de julho, com apresentação do Grupo Coincidência e segue até o dia 31 de julho. A programação, também contará com as ações em homenagem aos 171 do município, celebrado no dia 15 de julho. Entre as atrações musicais que animarão a temporada de verão do município estão Aviões do Forró (11), Jonas Esticado (06), Kuarto 20 (07), Tony Guerra (14), Papazoni (21) e Diego e Vitor Hugor (22).

Também fazem parte da programação o Grupo Coincidência (01), Frederico e Loureenzo (13), Joan Alessandro (15), Romeu Kabaré (15), Lucas e Gustavo (20), além de bandas locais e Djs.

De acordo o prefeito Jairo Mariano a programação diversificada foi pensada para atender todos os gosto e impulsionar o comércio a economia do município. “Estamos trazendo uma programação com diversas atrações, desde shows a níveis nacionais, além de uma programação esportiva e cultural, pois o verão é uma época única para o município, além de ser no mês de julho que comemoramos o aniversário da cidade”, destacou Jairo Mariano.

Segundo o gestor, os investimentos buscam também resgatar tradições antigas do verão pedroafonsino. “Iremos colocar instalar um ranchão na Praia Rio Sono, pois é um anseio da comunidade e buscamos resgatar essa tradição este ano. Outra novidade é que os valores cobrados pelo aluguéis das barracas serão simbólicos, pois nosso intuito é incentivar o comércio”, completou.

Novidades

Uma das novidades e o retorno de uma tradição da Praia Rio Sono, o Ranchão que contará com atrações musicais durante os períodos diurnos e nos intervalos do palco principal.

O município também investirá em estrutura na Praia do Duga, que fica às margens do Rio Tocantins. Com o apoio da gestão, a praia contará com barracas, palco e estrutura de som, com apresentações de bandas regionais.

171 anos

Paralelo a programação do verão pedroafonsina, a gestão municipal realiza também a celebrações dos 171 anos de fundação do município, que contará com diversas ações culturais, cívicas e esportivas.

Um dos grandes destaques é a realização da cavalgada, que acontecerá no dia 15 de julho. Compõe o calendário de programação de aniversário do município a Travessia dos Portos (01); Torneio de Tênis De Mesa (06); Torneio de Vôlei de Praia (07); Corrida de Cavalos (08); Culto Ecumênico (09); Comenda Frei Rafael de Taggia (10); Feira Da Alegria (13); Maratona (14); Torneio de Futebol de Areia (21) e Descida de Barcos (22).