Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação Operação Tanque Seco encerra nesta sexta-feira, 1º Operação Tanque Seco encerra nesta sexta-feira, 1º

A operação “Tanque Seco”, realizada pelos auditores atuantes no setor de combustíveis da Secretaria Estadual da Fazenda ao longo desta semana se encerrou nesta sexta-feira, 1º de junho.

As informações do diretor de assuntos técnicos do Sindifiscal, Severino Gonçalves, que atua na operação junto a outros quatro auditores distribuídos pelo estado, é de que 80 postos já foram visitados para a adoção de alguns procedimentos: checagem de possíveis alterações nos preços praticados no período pós-greve dos caminhoneiros, averiguação do funcionamento dos emissores de cupons fiscais e a realização de trancamento de estoque, quando a documentação da mercadoria é averiguada.

Só na Capital mais de 40 visitas em postos revendedores foram realizadas, destes, 30 tiveram a mercadoria averiguada através do trancamento de estoque.

Em, Gurupi 24 postos foram visitados, todos submetidos à averiguação de mercadoria e documentação. Os números relativos aos procedimentos realizados na cidade de Araguaína, ainda devem ser atualizados, bem como o último balanço da operação.