Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para fortalecer as ações de fiscalização nos estabelecimentos comerciais de Dianópolis, principalmente, na coerção sobre a venda de produtos vencidos, o núcleo do Procon no município firmou um acordo com a Vigilância Sanitária (Visa).

O acordo foi proposto para que a fiscalização conjunta dos órgãos no comércio local possa intensificar as adequações dos estabelecimentos, uma vez que são recorrentes a existência de irregularidades. É responsabilidade da Visa promover e proteger a saúde, prevenir doenças por meio de estratégias com ações de educação, assim como a fiscalização.

“Além de reafirmar o desempenho do trabalho do Procon no município, a parceria vai fortalecer nossas atividades, oferecendo mais dinamismo e celeridade às nossas ações, garantido maior segurança alimentar para o cidadão”, definiu a chefe do Núcleo do Procon em Dianópolis, Luciane Maia Rodrigues.

As ações de fiscalização em conjunto devem ocorrer de acordo com necessidade dos órgãos. O Procon/TO já desenvolve ações voltadas para a segurança alimentar e direito do Consumidor, levando informações sobre produtos não-duráveis, destacando a importância do consumidor está sempre atento ao rótulo dos produtos, onde contém uma série de informações, principalmente a de validade.