Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, fará a abertura do evento

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, fará a abertura do evento Foto: Acácio Pinheiro/MinC

Foto: Acácio Pinheiro/MinC O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, fará a abertura do evento O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, fará a abertura do evento

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), é parceiro do Ministério da Cultura na realização de capacitação do Circuito #CulturaGeraFuturo. O encontro está marcado para ocorrer na próxima sexta, 8, das 9h30 às 18 horas, no Cine Cultura, localizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Está confirmada a presença do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, que fará a abertura do evento, além de inaugurar a nova sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Tocantins (Iphan) e do Espaço Mais Cultura.

Os interessados em participar do seminário devem se inscrever previamente pelo link http://www.cultura.gov.br/circuito-culturagerafuturo, onde são solicitados alguns dados pessoais e e-mail de contato. A confirmação será feita pelo e-mail.

De acordo com a superintendente de Desenvolvimento da Cultura,
Noraney de Castro, a pasta está atuando na divulgação do evento junto aos artistas, associações e prefeituras municipais.

A ação percorrerá as 27 capitais brasileiras entre abril e julho deste ano. Para 2018, há R$ 1,43 bilhão de recursos disponíveis para incentivo a projetos via Lei Rouanet em todo o Brasil e cerca de R$ 1,5 bilhão para o fomento ao audiovisual, via Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Lei do Audiovisual. O objetivo da iniciativa do Ministério da Cultura é fazer com que esses recursos cheguem a um número cada vez maior de projetos, de diferentes regiões do país.