Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação
  • Professora Geane Santana

O vereador Léo Barbosa apresentou na Câmara, nesta quarta-feira, 6, Votos de Congratulações à professora Geane Santana, servidora da rede municipal de ensino de Palmas. Ela é idealizadora de um aplicativo que permite o acesso dos professores ao Sistema de Avaliação Escolar (Saep).

O software tem o objetivo de facilitar aos professores o acesso dos resultados referente às avaliações dos alunos, identificação das fragilidades na aprendizagem e planejamento de aulas. Ele foi criado em parceria com a engenheira eletricista, Bianca Martins, e o especialista em sistemas para internet, Leysson Guimarães, durante o curso de pós-graduação em Telemática do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Léo Barbosa ressaltou que ações como esta são referência de desenvolvimento para a educação de Palmas e merecem ter o reconhecimento de todos. “A professora Geane é uma palmense que nos traz muito orgulho. Precisamos reconhecer, e acima de tudo, dar o suporte necessário para que os professores sejam valorizados e possam continuar contribuindo com a nossa educação”, comentou.

 Na oportunidade, o parlamentar também relembrou sobre a greve dos professores, no ano passado, que reivindicavam o cumprimento da data-base, retroativos, progressões, dentre outras pautas. Barbosa lamentou que “a categoria tenha tido seus direitos descumpridos pela prefeitura” e pediu para que a prefeita Cíntia Ribeiro trabalhe pela valorização destes profissionais.