Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Stand da UFT na Expoara

Stand da UFT na Expoara Foto: Poli Macedo

Foto: Poli Macedo Stand da UFT na Expoara Stand da UFT na Expoara

Em comemoração aos 15 anos de implantação da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a universidade participa da 50ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara 2018), uma das festas mais tradicionais e populares da região norte do Tocantins.


Com stand próprio, diversas atividades serão desenvolvidas e apresentadas durante os dias de Exposição, como palestras de docentes dos cursos da área de Ciências Agrárias da Unidade EMVZ, exposição dos cursos de Biologia e Química, além da divulgação institucional e a realização de uma pesquisa de demanda pelo curso de Turismo.

Segundo a professora do curso de Turismo e coordenadora do stand na Expoara, Ivanise Borges, o espaço institucional dentro da maior festa agropecuária da região é fundamental para divulgação dos cursos gratuitos ofertados pela UFT na região e fortalecer a imagem da universidade junto à comunidade. “Nossos cursos são pensados para desenvolver a economia da região, tanto os tecnológicos, os bacharelados na área de agrárias, humanas, além das licenciaturas”, ressaltou. 


A Expoara é realizada pelo Sindicato Rural de Araguaína há 50 anos e reúne milhares de pessoas de Araguaína e região durante 10 dias de programação técnica e artística. Confira a programação completa aqui.

Pesquisa Turismo


Ainda dentro das atividades da UFT na Expoara, 30 alunos do curso de Turismo, orientados pelas professoras Ivanise Borges e Andressa Ramalho realizam entre os dias 8 a 17 de junho uma pesquisa de demanda que traçará o perfil dos visitantes da Expoara e da Cavalgada. Serão aplicados cerca de 1.500 questionários durante o período da pesquisa que abordarão a origem dos visitantes, gasto diário na festa, motivação da visita, faixa etária dentre outros.

Semana Tecnológica

,
Em parceria do Sindicato Rural, Sebrae e UFT, acontece na Expoara a 13ª Semana Tecnológica de 8 a 15 de Junho, no Stand do Sebrae. É um evento que leva conhecimento tecnológico para os profissionais do agronegócio por meio de palestras, oficinas e atividades práticas. Confira a programação completa da Semana Tecnológica aqui.