Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Márcio Vieira

Foto: Márcio Vieira

A Copa do Mundo da Rússia começa nesta quinta-feira, 14, e nos dias em que haverá jogos da Seleção Brasileira de Futebol os órgãos públicos do governo estadual irão funcionar em horário diferenciado.

O decreto do governador interino Mauro Carlesse estabelecendo o expediente diferenciado para os dias de jogo da seleção na primeira fase da Copa foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 13. De acordo com a publicação nos dias em que a seleção jogar pela manhã, os servidores darão expediente a tarde e vice-e-versa.

A estreia do Brasil na Copa contra a Suíça acontece no próximo domingo, dia 17,  portanto não há necessidade de horário diferenciado. Entretanto, no dia 22 de junho, quando o Brasil joga contra a Costa Rica às 9h, os servidores do estado terão a manhã livre e irão trabalhar das 13h às 18h.

Já no dia 27 de junho o expediente será pela manhã, das 8h às 13h, já que na parte da tarde, às 15h, a Seleção Brasileira joga contra a Sérvia.

Ainda segundo o decreto, os gestores de cada órgão da administração pública estadual deverão observar os turnos de funcionamento dos órgãos ou entidades pelos quais são responsáveis, além de garantir que os serviços considerados essenciais tenham continuidade sem prejuízos para a população.

Segundo o governo, caso o Brasil avance para a segunda fase da Copa da Rússia, um novo decreto deverá ser publicado regulamentando o horário de funcionamento dos órgãos para os dias de jogos da Seleção na rodada.

Confira como ficará o horário de expediente:

22 de junho - expediente das 13h às 18h

27 de junho - expediente das 8h às 13h

Arquivos Anexos