Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o III Encontro Estadual do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos. O evento ocorrerá no dia 14 de junho das 8h30 às 17h30, no auditório térreo do Ministério Público em Palmas. Na programação estão previstas para acontecer  palestras, oficinas e painéis temáticos. A inscrição pode ser realizada neste link.

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) é apoiadora do evento juntamente com o Laboratório de Pesquisa em Química Ambiental e de Biocombustíveis (Lapeq), o Ministério Público do Estado do Tocantins, Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins (MPT) e o Governo do Tocantins. 

Além disso, a instituição também faz parte da programação por meio de participação na programação dos professores Emerson Guarda e  Kellen Lagares e as doutoranda e mestranda Vanessa Ribeiro de Souza e Esmeralda Pereira de Araújo, respectivamente.

De acordo com o professor, Emerson Guarda, que está participando também da organização, este é um encontro de extrema importância. "Ele une diferentes instituições do Estado, comunidade, e convidados de outros estados para uma discussão sobre o impacto dos agrotóxicos no Tocantins, Estado eminentemente agrícola", explica.