Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Sarah Pires

Foto: Sarah Pires

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 20, cerimônia de posse de 13 delegados de Polícia Civil. A cerimônia foi realizada na Secretaria de Segurança do Estado do Tocantins. Jeannie Daier de Andrade que empossou junto com mais 12 relatou que, “Desistir nunca foi opção para mim. Iniciei meus estudos em 2011, e em dezembro de 2014, estava aprovada no concurso para delegada de Polícia Civil do Estado do Tocantins. Embora a espera tenha sido bastante angustiante, finalmente, fui empossada como delegada de Polícia Civil”.

No decorrer desses 4 anos muitas reuniões foram realizadas entre o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol/TO), o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça e os próprios aprovados. “Desde 2014, o Sindepol/TO luta junto aos aprovados para que os tocantinenses tenham um maior suporte para a segurança pública. A luta não acabou, há ainda 18 aprovados a serem nomeados e o Sindepol/TO, continuará a lutar para a efetivação do direito de todos”, enfatizou o presidente do Sindicato, Mozart Felix.

O secretário de Segurança Pública do Estado, Deusiano Amorim, destacou que os  13 delegados empossados vão atuar combatendo a criminalidade nos municípios do interior do estado. “Conto com a dedicação e o empenho de todos, pois temos uma população muito simples e humilde, e que necessita de um atendimento de qualidade por parte da Polícia Civil”, disse o secretário.

O professor universitário, mestre em Direitos Humanos e agora empossado como delegado, Enio Walcacer, realiza o sonho de ser delegado de Polícia Civil. “Hoje posso aliar todos os estudos teóricos, dezenas de pesquisas, artigos, aulas na área do processo e direito penal, aliados a prática de 14 anos como agente de polícia na função que irei desempenhar. Após mais de 4 anos de espera entre o início do certame e a nomeação foi um longo período, mas a vitória chegou e me sinto agora imensamente preparado para assumir a função”, comentou.

Com a posse, 185 delegados atuarão nos 139 municípios do Estado.