Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Aproximadamente 180 atletas envolvendo representantes das Forças de Segurança Pública: Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Metropolitana de Palmas, Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (ATTM), Polícia Rodoviária Federal, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e também alunos do Colégio Esportivo Militar do CBMTO participaram, na manhã desta quinta-feira, 21, da Corrida da Tocha. A corrida abre, oficialmente, a 13ª Semana dos Bombeiros, realizada de 21 de junho a 1º de julho na Capital.

Os militares saíram da frente do Palácio Araguaia e percorreram 5,5 km até chegarem ao pátio do 1º Batalhão do CBMTO, na pista do antigo aeroporto. A abertura da semana contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil e secretário-geral de governo, Rolf Costa Vidal, que, no ato, representou o governo do Estado.

“A Semana dos Bombeiros é comemorada, nacionalmente, em 2 de julho, então, nas proximidades desta data, nós abrimos as nossas portas para mostrar para população o nosso trabalho e as ações sociais que desenvolvemos. É um momento onde nos confraternizamos com os membros da própria corporação, demais membros das forças militares, e com a própria sociedade, expondo a todos a real atividade do Corpo de Bombeiros. Que a sociedade esteja conosco, durante esta semana, participando das nossas várias atividades”, ressaltou o comandante-geral do CBMTO, coronel Reginaldo Leandro da Silva. 

Projeto Bombeiros em Ação

As comemorações continuam no sábado, 23, com a realização de mais uma edição do Projeto Bombeiros em Ação, em Porto Nacional. A ação acontece, no Estádio General Sampaio, a partir das 7h e tem como finalidade promover a integração entre bombeiros, escola, família levando ações sociais como corte de cabelo, consultas odontológicas, oficinas de beleza, lazer, prevenção de acidentes e muitas outras, têm espaço marcante nesse evento.

Programação Semana dos Bombeiros

21/06 às 7h30 - Corrida da Tocha com saída do Palácio Araguaia em direção ao 1° BBM

23/06 às 7h - Bombeiros em Ação no Estádio General Sampaio em Porto Nacional

26/06 às 8h - Bombeiro de Aço no Parque Cesamar

28/06 às 19h30 - Final do Torneio de Futebol no Clube da AABB

30/06 às 7h - Travessia do Lago na Praia da Graciosa

01/07 às 7h30 - Corrida do Fogo com saída do pátio do 1º BBM