Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Paraíso do Tocantins terá mais uma edição da Sexta Cultural. O evento acontecerá nessa sexta-feira, 22, a partir das 19h30, na Praça José Torres (Centro), com acesso livre a comunidade. Nesta edição o Projeto terá como principais atrações o forró da banda Xambala e apresentação com a Quadrilha Cafundó do Brejo.

A Cafundó do Brejo é uma das Quadrilhas Juninas mais tradicionais do Estado, fundada em 1993 no bairro Aureny II, em Palmas/TO. Foi campeã em 7 edições do Arraiá da Capital, promovida em Palmas. Em Paraíso, nessa sexta-feira, a apresentação contará com coreografias e figurinos desenvolvidos pela trupe.

Já o show musical da noite ficará por conta da banda Xambala, que estreou na carreira musical em 2007, na cidade de Lagoa da Confusão e desde então vem se apresentando seu forró nas principais casas de show do Tocantins. A banda conta atualmente em sua formação com o cantor e tecladista Tunguinha, o sanfoneiro Gonzaga do Acordeom e o guitarrista Márcio.

O evento contará ainda com rodas de capoeira, praça de alimentação, espaço com brinquedos infláveis para crianças, dentre outras atrações.

Sexta Cultural

A Sexta Cultural é promovida semanalmente pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, tendo como objetivo promover a produção artística local e os bens culturais de Paraíso, além do lazer a comunidade.