Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na última semana, o vereador Professor Júnior Geo (PROS) cobrou do Executivo duas demandas frequentes que são solicitadas pela população em relação a obras não realizadas na capital. O parlamentar solicitou o cronograma de execução da pavimentação asfáltica das quadras 408 e 508 Norte e 1007 Sul. “Queremos saber quando haverá o asfaltamento para que a população não viva apenas de promessas”, destacou.

Conforme o vereador há muito tempo os moradores dessas quadras sofrem com problemas de infraestrutura devido à falta de pavimentação asfáltica das ruas. “Os moradores da quadra passam por vários transtornos. No período chuvoso é muita lama, dificultando a locomoção dos pedestres e até mesmo dos condutores de veículos, já na estiagem, os moradores sofrem com a poeira, com diversos casos de alergia, o que leva a um problema de saúde pública”, disse.

Em fevereiro de 2017 foi aprovado pela Câmara Municipal de Palmas, o Projeto de Lei Complementar Nº 365 que autorizou o Executivo a realizar operação de crédito externo junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O orçamento previa mais de 60 milhões para investimentos em obras de infraestrutura em diversas quadras da Capital. 

Em janeiro deste ano, ao entregar a prefeitura, a antiga gestão destacou durante coletiva de imprensa que as obras de infraestrutura das quadras 408 e 508 Norte estão no cronograma de obras da capital. A antiga gestão ainda sinalizou um novo procedimento licitatório no valor aproximado de R$ 90 milhões para o projeto de pavimentação, drenagem, sinalização e calçadas das quadras citadas. Porém, até agora as quadras não foram contempladas e o cronograma de início das obras não foi apresentado aos moradores.