Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Estão inscritas para participar do concurso representantes de 20 quadrilhas juninas que se apresentarão no Arraiá

Estão inscritas para participar do concurso representantes de 20 quadrilhas juninas que se apresentarão no Arraiá Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista Estão inscritas para participar do concurso representantes de 20 quadrilhas juninas que se apresentarão no Arraiá Estão inscritas para participar do concurso representantes de 20 quadrilhas juninas que se apresentarão no Arraiá

Será escolhida na próxima quarta-feira, 27, a Rainha do 26º Arraiá da Capital - São João das Palmas. A eleita vai reinar durante os cinco dias de festa e além da faixa, levará para casa o prêmio de R$ 5 mil. O  26º Arraiá da Capital acontece de 27 de junho a 1º de julho na Vila Olímpica, ao lado do Estádio Nilton Santos, na Avenida Teotônio Segurado e contará com o tradicional concurso de quadrilhas, shows de forró, brincadeiras, decoração e comidas típicas. O evento é considerado um dos maiores do estilo na região Norte.

Além do concurso de rainha também haverá a premiação para as melhores quadrilhas juninas, o melhor animador/marcador e o melhor casal de noivos. Totalizando R$ 100 mil em prêmios.

De acordo com o edital nº 007/2018/FCP, os 12 jurados que compõem a comissão julgadora irão avaliar as candidatas nos quesitos beleza e desenvoltura na dança, simpatia, elegância e figurino. Estão inscritas para participar do concurso representantes de 20 quadrilhas juninas que se apresentarão no Arraiá.

Cada candidata a Rainha terá cinco minutos para montagem de cenários, apresentação e desmontagem de cenários. Após ser anunciada, a Rainha terá tolerância máxima de um minuto para iniciar sua apresentação, sob pena de desclassificação do concurso.

Em caso de empate a classificação será definida utilizando-se a maior pontuação obtida nos quesitos descritos abaixo, obedecendo à seguinte ordem: 1º Beleza e desenvoltura na dança; 2º Simpatia; 3º Figurino; 4º Elegância; 5º Maior idade da concorrente.

Confira abaixo a ordem de apresentações no concurso Rainha do Arraiá da Capital São João das Palmas:

1ª Candidata: Nação Junina

2ª Candidata: Coração Caipira

3ª Candidata: Já Vim Já Vou

4ª Candidata: Explosão Amor Caipira

5ª Candidata: Fulô de Mandacaru

6ª Candidata: Estrela do Sertão

7ª Candidata: Girassol do Cerrado

8ª Candidata: Cafundó do Brejo

9ª Candidata: Matutos da Noite

10ª Candidata: Pula Fogueira

11ª Candidata: Paixão Junina

12ª Candidata: Arrasta Pé do Liberdade

13ª Candidata: Caipiras do Borocoxó

14ª Candidata: Pizada da Butina

15ª Candidata: Luar de Santo Antônio

16ª Candidata: Caipiras do Sertão

17ª Candidata: Coronéis da Sucupira

18ª Candidata: São João das Palmas

19ª Candidata: Fogo na Cumbuca

20ª Candidata: Encanto Luar