Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador professor Júnior Geo (PROS) participou ativamente da busca de diálogo em uma reunião na Secretaria de Educação do Município entre os professores, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet) e a gestão, na manhã desta terça-feira, 26. O secretário municipal de Educação, Danilo de Souza Melo e o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Eduardo Mantoan estiveram presentes.

Segundo Geo, haviam transtornos causados pela gestão anterior que ainda precisavam ser corrigidos em virtude da greve dos professores, ocorrida em setembro de 2018. Para o parlamentar, também professor, esse diálogo que não ocorreu anteriormente, está começando a acontecer. “No momento, o Executivo se mostrou sensível às demandas dos professores e reconheceu que não há dificuldade em buscar uma negociação e uma solução dos problemas que foram gerados pela gestão anterior. Esperamos que todos os entraves sejam solucionados”, ressaltou Geo.

Pautas Solucionadas

Duas das pautas imediatas foram sanadas segundo os gestores, são elas, o abono das faltas que deve ocorrer neste mês e o pagamento da reposição das aulas que deve ocorrer no pagamento no início de julho. Os representantes da categoria têm outra reunião para a essa quinta-feira, 28, para discutir pautas que ainda estão em negociação. Os professores buscam, dentre outras questões, a regularização do recebimento das férias e eleições de diretores.