Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aldemar Ribeiro

Foto: Aldemar Ribeiro

A Secretaria de Comunicação do Estado informou através de nota que, apesar de ainda não ter se reunido com toda a equipe de governo, o governador eleito, Mauro Carlesse, já está recebendo de sua equipe de governo um levantamento de todas as pastas da gestão e já encomendou também “estudos sobre as medidas que deverão ser adotadas” pela gestão para cortar gastos.

Tal levantamento seria uma apanhado do número, nomes e funções de servidores efetivos e contratados, já que uma das medidas anunciadas por Carlesse é a demissão de servidores contratados e redução no número de comissionados para conter gastos e enquadrar o estado dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Os gastos do Executivo Estadual com pessoal já ultrapassaram os 58%, quando o limite máximo determinado pela LRF é de até 49% da Receita Corrente Líquida. A situação levou o Ministério Público Estadual a instaurar um inquérito civil público para apurar o descumprimento da legislação vigente sobre gastos com pessoal.

Confira a nota divulgada pela Secom.

“O Governador eleito, Mauro Carlesse, ainda não se reuniu com toda equipe do governo interino após o segundo turno das eleições suplementares, mas já está recebendo o levantamento feito nas pastas. Além deste levantamento, o estudo sobre as medidas que deverão ser adotadas está sendo feito pelos seus auxiliares. Tais medidas serão anunciadas pelo governo assim que terminar a interinidade da gestão, visto que neste período o cumprimento de algumas delas está vedado pela Justiça”.