Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Palmas realizou na manhã desta quinta-feira, 28, sessão ordinária para eleger os próximos integrantes da Mesa Diretora que tomarão posse em 1º de janeiro de 2019. Na ocasião, o vereador professor Júnior Geo (PROS) foi eleito como 3º secretário.

Também foram eleitos, os vereadores Marilon Barbosa (PSB) como presidente, Vandim do Povo (PSDC) como vice-presidente, Etinho Nordeste (PTB) como 1º secretário e o vereador Gerson Alves (PSL) como 2º secretário.

Em sua fala, Geo agradeceu os votos e parabenizou os vereadores eleitos. “Agradeço os votos dos pares e tenham a certeza que desempenharei o meu papel e respeitarei os votos que foram a mim confiados. Espero que tenhamos um biênio diferenciado e que possamos honrar os votos recebidos. Que os trabalhos desta Casa de Leis sejam levados conforme os anseios da sociedade e agir de forma independente”.

Esteve presente na ocasião, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro que ressaltou a importância de cada nome eleito para a Mesa Diretora e se dirigiu a Geo destacando sua importância para a juventude. “O vereador professor Júnior Geo não defende só uma classe, ele representa uma juventude que pede por mudanças, que acredita em você e nos trabalhos dessa Casa de Leis”, disse ao parabenizar o vereador.

Funções

Dentre as atribuições do 3º secretário, conforme Artigo 29 do Regimento Interno lhe cabe orientar e supervisionar os trabalhos das Comissões; auxiliar o 1º e o 2º secretários, substituindo-os na sua ausência, ou sucedê-los. Poderá vir a substituir o presidente ou vice-presidente nas suas ausências. Neste sentido, o vereador tem a função de auxiliar nos trabalhos da Mesa Diretora. Além disso, diferente dos outros membros da Mesa, pode integrar lideranças de blocos e comissões.