Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) realiza a quarta etapa do Circuito da Pecuária Sustentável com a promoção do “Fórum da Pecuária de Baixa Emissão de Carbono”. O evento será nesta sexta-feira, 29, das 8h às 16h, na Associação Planalto, em Campos Lindos, dentro da programação da Feira da Soja, que acontece de 28 de junho a 01 de julho.

Técnicos da Secretaria da Agricultura vão apresentar palestras voltadas para a produção sustentável de bovinos de corte e leite no Tocantins. Na ocasião, o secretário da Agricultura, Thiago Dourado, abordará sobre o “Cenário Atual e Futuro do Agronegócio Tocantinense”. Já o médico veterinário, Romão Vidal, fará explanação voltada para “Treinamento de Dejetos de Confinamento”.

Para a diretora de Políticas para Pecuária da Seagro, Érika Jardim, a realização do circuito busca reforçar a vocação produtiva que a região de Campos Lindos possui no setor agrícola e, ao mesmo tempo, criar estratégia de aproveitamento dos resíduos dos grãos. “A intenção é propor o desenvolvimento da agricultura aliada à pecuária, a Integração Lavoura/Pecuária Sustentável (ILP), com perspectivas de fornecer a carne bovina de qualidade ao matadouro/frigorífico em construção no município e região”, disse.

Programação

Na programação do Fórum, haverá ainda palestras sobre a Carne Carbono Neutro, um Novo Conceito para Carne Sustentável Produzida nos Trópicos; Tendências do Mercado da Soja: Bolsa de Chicago e dólar para próxima safra; Suplementação de Bovinos no período de transição; Uso da Palhada para Aumento da Produtividade da Agricultura; As aplicações das geotecnologias no agronegócio e nas propriedades rurais; Políticas Públicas, Prejuízos e Controle de Incêndio no Estado do Tocantins.