Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins promoveu nesta terça-feira, 3, no auditório do Paço Municipal, a entrega de equipamentos aos brigadistas contratados para o período de estiagem, de 4 de julho a 4 de novembro de 2018, no combate aos incêndios florestais na Serra do Estrondo o em todo o Município de Paraíso, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar.

Estiveram presentes no ato da entrega dos equipamentos, o vice-prefeito Celso Moraes, representando o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino; o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Ubiratan Carvalho; a diretora de meio ambiente, Neuza Helena; o coordenador de meio ambiente, Marcelo Souza; o engenheiro ambiental, Thalles Dellano; o tenente Ruiter Batista e o sargento Fernandes, representando o comandante da Companhia de Bombeiros Militar de Paraíso, Capitão Rafael Menezes.

Além do equipamento necessário para o desempenho da função de brigadista de incêndio, o Município está disponibilizando uma camionete e um soprador, informou o secretário Ubiratan Carvalho.

O secretário municipal de desenvolvimento econômico, Ubiratan Carvalho, reforça que a Gestão Municipal está empenhada nessa ação, e os brigadistas estarão sensibilizando as escolas e propriedades rurais com relação às queimadas. “Solicitamos à população que nos auxiliem no combate as queimadas, e as denuncie ao Corpo de Bombeiros caso ocorra incêndios criminosos”, acrescentou.

Celso Morais destacou que é uma alegria fazer parte de uma ação como esta, de grande valor ambiental.  Ele relembrou que a iniciativa da Prefeitura com os brigadistas, contribuiu nos últimos anos, para combater as queimadas, principalmente na Serra do Estrondo. “Os brigadistas do município estão à disposição do Corpo de Bombeiros, para melhor orientá-los na prevenção e combate as queimadas em Paraíso”, explicou.