Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Os municípios de Goianorte, Tupiratins, Tupirama e Lagoa da Confusão, serão beneficiados com a instalação de Unidade Local do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). As inaugurações acontecerão na quinta-feira 12 de julho, iniciando em Goianorte às 9h30, Tupirama às 11h, Tupiratins às 14h, seguida de Lagoa da Confusão, às 16h. Os eventos contarão com a presença do governador do Estado, Mauro Carlesse, secretários estaduais, prefeitos, lideranças estaduais e locais, representantes dos agricultores familiares, presidente do Ruraltins Sebastião Pelizari Junior e extensionistas rurais do órgão.

Atualmente o Ruraltins está presente com sede em 93 municípios e em 7 sete regionais administrativas. A partir de agora, passará a contar com 97 unidades, com ações abrangentes aos 139 municípios tocantinenses.

“Devido a sua importância de fazer chegar às mais distantes comunidades rurais, políticas públicas do Governo Federal e Estadual, promovendo assim a inclusão, tanto social como produtiva dos agricultores familiares, o Ruraltins é considerado um órgão de grande importância para o povo tocantinense, especialmente os que vivem no meio rural e de lá tiram seu sustento. Com o apoio da assistência técnica e extensão rural, mais próxima e presente no dia-a-dia, os agricultores certamente serão atendidos com mais agilidade”, comentou o presidente do Ruraltins.

A missão do Ruraltins é contribuir de forma participativa para o desenvolvimento rural sustentável, centrado no fortalecimento da agricultura familiar, por meio de processos educativos que assegurem a construção do pleno exercício da cidadania e melhoria da qualidade de vida do homem do campo.