Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Governador Mauro Carlesse e vice-governador Wanderlei Barbosa

Governador Mauro Carlesse e vice-governador Wanderlei Barbosa Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Governador Mauro Carlesse e vice-governador Wanderlei Barbosa Governador Mauro Carlesse e vice-governador Wanderlei Barbosa

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realiza na próxima segunda-feira (9/7), às 9 horas, a cerimônia de diplomação dos eleitos a governador e vice-governador do Estado do Tocantins, na Eleição Suplementar do último dia 24 de junho, Mauro Carlesse (PHS) e Wanderlei Barbosa (PHS), respectivamente.

A sessão solene acontecerá no auditório do TRE-TO, onde o presidente, desembargador Marco Antony Villas Boas, realizará a entrega do diploma para Mauro Carlesse e Wanderlei Barbosa, eleitos em segundo turno com 368.533 votos, 75,14% dos votos válidos.

Após a diplomação os eleitos seguirão para a posse na Assembleia Legislativa do Tocantins. O evento não será aberto ao público, sendo restrito aos diplomandos, autoridades convidadas e veículos da imprensa.

Diplomação

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes, realizando a entrega do diploma devidamente assinado. Com o ato os eleitos se habilitam a exercer o mandato que postularam, mesmo que haja recurso pendente de julgamento, pelo qual se impugna exatamente a diplomação.