Cultura

Foto: Divulgação O evento conta com a apresentação da banda gospel O evento conta com a apresentação da banda gospel "Trazendo a Arca"

A comunidade evangélica de Porto Nacional se prepara para mais uma programação especial para celebrar o “Dia do Evangélico” com muita música, louvor e adoração. Realizado pelo Conselho de Ministros e Pastores (Compas), o ponto alto do evento será celebrado nesta próxima quinta-feira, dia 12 de julho, no Espaço Cultural Beira-Rio, às 20 horas, com o show da banda gospel "Trazendo a Arca".

Como na edição anterior, o evento terá o apoio da Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo (Secult). O pastor Romildo Aires Leobas disse que esta é uma das festas fundamentais do calendário local, sendo um das mais importantes para as famílias de Porto Nacional.

“No dia 12 de julho vai se reunir a Igreja do Senhor Jesus Cristo, independente de placa denominacional, e ali vão estar às famílias portuenses. Será um ambiente de fé e oração. Aonde receberemos uma palavra de Deus. E nós vamos orar por nossa cidade, orar pelas famílias, declarar e profetizar a bênção de Deus e a proteção nos termos dessa cidade. Que Porto Nacional possa ser uma cidade boa e agradável para se viver”, destacou.

Ainda de acordo com o Pr. Romildo, o evento terá a participação de vários ministérios de louvores das igrejas evangélicas de Porto Nacional.

Dia Municipal do Evangélico

O Dia Municipal do Evangélico é uma lei 1766/2003 criada pelo vereador Helder Brito (in memoriam), e aprovada pela Câmara.