Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Vicentinho Alves (PR) fechou aliança com o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) visando compor a chapa do colombiano, pré-candidato ao Governo do Estado, em outubro. Vicentinho vai concorrer à reeleição para o Senado, sendo o candidato número 1 na chapa para o Senado.

Fontes do Conexão Tocantins informaram que a decisão da aliança entre os políticos foi tomada nesta terça-feira e ainda não foi confirmada oficialmente. Nós procuramos a assessoria de comunicação do senador para saber seu posicionamento a respeito da aliança. Em uma breve nota Vicentinho não confirmou nem negou a informação. O senador disse que pede  "compreensão para o momento que é de diálogo interno" e que "além da candidatura à reeleição ele quer tratar do futuro do estado".

Tanto Amastha quanto Vicentinho foram candidatos ao Governo do Estado na eleição suplementar. O republicano foi um dos principais alvos de Amastha no primeiro turno da campanha, mas, a partir do segundo turno, a união entre os dois começou a se desenhar, terminando no acordo fechado ontem entre os políticos. (Atualizada às 10h29)