Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc dessa sexta-feira, dia 13 de julho, será de muita MPB e cantoria mineira, com o cantor Toninho Borges. O som começa a partir das 18h na Unidade que fica no Jardim Aureny III, em Palmas/TO. O local é aconchegante com uma boa música, uma lanchonete com preços acessíveis em um ambiente tranquilo e confortável. A entrada é gratuita. 

O Aperitivo Sonoro é um projeto cultural e de lazer do Sesc Tocantins que busca oferecer à população o acesso gratuito à boa música popular brasileira, por meio de um rodízio entre músicos de Palmas e de outras cidades do Estado e do País. 

O projeto realiza gratuitamente apresentações musicais todas as sextas-feiras, das 18h às 22h30 no clube do Tênis Sesc Palmas (Aureny III).

Perfil de Toninho Borges

Natural de Araçuaí (MG), Toninho Borges cresceu ao som da viola do seu pai. Criança já tocava caixa nas folias de Santo Reis na sua comunidade rural. Logo aprendeu a tocar violão e compor suas cantigas. Participou de grupos musicais, festivais, circos e cantorias por vários estados do Brasil. Suas canções retratam os costumes, a cultura e a linguagem simples do povo. O trabalho profissional teve início nos anos 1980 e, desde então, vem se apresentando pelo Brasil, lançando seu primeiro disco em janeiro de 1991. Tem produzidos dois discos de vinil, uma fita K7 e oito CDs. Atualmente, reside em Palmas, onde toca na noite, em eventos, além de realizar apresentações pelo interior do Estado.