Segundo o delegado José Lucas, a ação foi deflagrada visando combater o tráfico de drogas e dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência de pessoas suspeitas de envolvimento com a criminalidade, no Setor Pouso Alegre, em Paraíso do Tocantins.
Durante a realização de buscas no interior do imóvel, os policiais localizaram e apreenderam um tijolo de maconha, bem com mais de R$ 140 reais, em dinheiro, que estavam em poder de Marcelo V. C. C., de 27 anos, Élio C. C., de 44 e Luzivania M. C. C., de 42 anos de idade, os quais foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Ainda conforme o delegado José Lucas, Marcelo também é suspeito de cometer vários assaltos na cidade de Paraíso e praticar um homicídio, em Barrolândia.
Os três indivíduos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Paraíso, onde foram atuados por tráfico de drogas. Em seguida, Marcelo, Élio e Luzivania foram recolhidos à Carceragem da Casa de Prisão Provisória da cidade, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil orienta pessoas que, por ventura, tenham sido vítimas de roubo praticado por Marcelo que procurem à delegacia para a adoção das medidas legais cabíveis.