Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Escolas do Tocantins têm 30 projetos inscritos no Prêmio Respostas para o Amanhã

Escolas do Tocantins têm 30 projetos inscritos no Prêmio Respostas para o Amanhã Foto: Elias Oliveira

Foto: Elias Oliveira Escolas do Tocantins têm 30 projetos inscritos no Prêmio Respostas para o Amanhã Escolas do Tocantins têm 30 projetos inscritos no Prêmio Respostas para o Amanhã

A organização do Prêmio Respostas para o Amanhã divulgou, nessa semana, a lista de escolas com projetos inscritos para a edição 2018. O estado do Tocantins está representado por 30 inscrições de 22 escolas. Em todo o país foram registradas 1128 inscrições, envolvendo 807 escolas, 887 professores e cerca de 46 mil estudantes.

Nos meses de julho e agosto, todos os projetos inscritos em conformidade com o regulamento do Prêmio serão avaliados por comitês técnicos regionais de seleção em ações a distância e presenciais, com divulgação dos 25 Projetos Vencedores Regionais no dia 20 de agosto no site do Prêmio.

Em setembro, os mesmos 25 Projetos Vencedores Nacionais terão seus vídeos publicados no site para a votação aberta do público que elegerá os 5 Projetos Vencedores pelo Júri Popular, um de cada região.

Em paralelo, os Projetos serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por especialistas e parceiros do Prêmio, a partir do qual serão conhecidos os 3 Projetos Vencedores Nacionais da 5ª Edição, que viajarão para São Paulo e participarão de atividades pedagógicas e de lazer.

Além da premiação, o site do Prêmio oferece permanentemente conteúdos formativos gratuitos para apoiar o aprofundamento sobre as temáticas relativas à sustentabilidade e a prática de professores do Ensino Médio nas áreas das Ciências da Natureza e da Matemática. Um dos recursos oferecidos é o curso Aprender por Projetos, que apresenta referências teóricas e prática sobre como trabalhar a aprendizagem por projetos e conta com certificação.

O Prêmio

A 5ª Edição do Prêmio Resposta para o Amanhã é uma oportunidade para as escolas e professores divulgarem seu trabalho e mobilizarem os alunos para a importância da escola como produtora de conhecimento científico e do compromisso de todos para a construção de uma sociedade mais sustentável, hoje e no futuro.

A divulgação dos resultados de todas as etapas do Prêmio Respostas para o Amanhã poderá ser conferida no nosso site www.respostasparaoamanha.com.br.