Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira

As inscrições referentes ao processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) para o segundo semestre de 2018 estarão abertas entre os dias 16 e 22 de julho de 2018 para os estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010 e tenham obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a zero na redação.

Para se inscrever nas modalidades Fies e P-Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, até 3 (três) salários mínimos. Já para concorrer, exclusivamente, para a modalidade P-Fies, o candidato deve comprovar renda familiar mensal bruta, por pessoa, de 3 (três) até cinco (5) salários mínimos.

O novo Fies está dividido em duas modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. Em uma modalidade, o novo Fies ofertará vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

Na outra modalidade de financiamento, denominada P-Fies, é destinada aos estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. A referida modalidade funciona com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento e ainda, com os recursos dos Bancos privados participantes.

É uma oportunidade a quem deseja se candidatar a uma vaga para financiamento de um curso superior. Para mais informações sobre as inscrições, acesse http://fiesselecao.mec.gov.br.

Tags: ENEM, Fies